"A paixão, o encanto, é a ausência de palavras, é a vida revestida de silêncio e transbordando insinuações. O amor sobrevive no mistério, no desvelamento cotidiano que nunca chega à plenitude, porque tudo o que já está pleno, já está pronto.
O amor só é amor porque é inacabado, é metade que chama, implora e pede clemência. Amar é uma interessante e bonita forma de carecer, de ser fraco, de entregar os pontos, de viver sem armas, como se por um instante, só por um instante, a luta que marca a nossa sobrevivência tivesse entrado em estado de trégua.
O encanto que sobrevive no amor só pode durar enquanto se estenderem os segredos que sacralizam a relação. E por isso é necessário retirar as sandálias dos pés, pisar com leveza, olhar com cuidado. O amor é amigo do silêncio. Sobrevive no querer dizer, na tentativa frustada de verbalizar o que é a crença da alma, o sustento do espírito.
A saudade é benéfica ao amor. Distantes, os amantes mensuram o tamanho do bem-querer. Medida que se descobre nos desconcertos da ausência, no engasgo constante da recordação, recurso que faz voltar no tempo, engana as horas, aproxima as peles, diminui as estradas, ancora os navios, pousa os aviões, faz chegar os ausentes."
autor desconhecido
♥Amara Mourige
Olá Amara, amei o texto !
ResponderExcluirGostaria de agradecer por sua visita tão carinhosa ao meu blog.
E dizer que aquele que visitou por falta de tempo o exclui.
Mas se quiser pode adicionar o Inspiração, fique a vontade.
Beijos no coração !
Fernanda Oliveira
Que texto lindo, inspirado e bem escolhido! Falar de amor agrada sempre! bjs praianos,chica
ResponderExcluirBom dia amiga Amara
ResponderExcluirQue texto lindooooo! O amor só é completo porque nos encontramos com a outra metade que nos completa e nos encanta. Passando para matar as saudades e deixar o meu carinho. Um magnífico final de semana
Beijinhos com ternura e afeto
Gracita
Amar é muito bom.
ResponderExcluirtenha um maravilhoso fds
bjokas =)
Amara,simplesmente lindo esse texto que escolheu! Belas e verdadeiras reflexões sobre o amor. bjs,
ResponderExcluirUm texto muito bonito! Um linda inspiração de um autor desconhecido.
ResponderExcluirBeijos, Élys.