12/02/2013

♥ Bloco da Solidão ♥

 
imagem daqui:
Bloco da Solidão 

Angústia,
solidão, um triste adeus,
em cada mão,
lá vai, meu bloco, vai
só desse geito, 
é que ele saí
na frente, sigo eu,
levo o estandarte
de um amor
O amor que se perdeu, 
no carnaval,
lá vai meu bloco 
e lá vou eu, também, 
mais uma vez,
sem ter ninguém,
no sábado, domingo,
segunda e terça-feira,
e quarta-feira, vem
e o ano inteiro, 
é todo assim, 
por isso, quando eu passar
batam palmas, prá mim.


Aplaudam, quem sorriu, 
trazendo lágrimas, no olhar,
merece uma homenagem, 
quem tem forças, prá cantar
tão grande é minha dor
pede passagem, quando sai,
comigo só, lá vai meu bloco vai.
Larará, larará, ...

(Evaldo Gouveia - Jair Amorim) 1971 

Grav. Marlene (Todamérica) / Jair Rodrigues (Philips) 

Amara Mourige

4 comentários:

  1. Lindo este poema!O carnaval é lindo só na teoria e nos poemas ,na realidade ,eu que está muito violento.Beijos

    ResponderExcluir
  2. E o Carnaval leva com ele o amor e traz a solidão. Por muito que se baile e cante, sem amor não nos realizamos...
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amara, carnaval rende poesia, canções, filmes com fatos tristes de amor, como essa letra de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, dupla tão famosa nos carnavais de outrora! Porque não há mais músicas carnavalescas? Só samba enredo? Tudo muda o tempo todo! Grande abraço! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amara, minha linda amiga, agora coloquei seus dois blogs na minha lateral, assim não perderei mais suas belas novidades.

    Eu sempre estou para organizar isso e como a correria é grande, foi passando...mas, hoje já acertei.

    Lindos versos e eu cantava tanto essa musica nos tempos do conservatório..nossa!!! Que saudades!!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir