01/09/2012

♥ Há de ser meu para eu morrer de Amor!



Exaltação do amor

Sofro, bem sei... Mas se preciso for
sofrer mais, mal maior, extraordinário,
sofrerei tudo o quanto necessário
para a estrela alcançar... colher a flor... 

Que seja imenso o sofrimento, e vário!
Que eu tenha que lutar com força e ardor!
Como um louco talvez, ou um visionário
hei de alcançar o amor... com o meu Amor! 

Nada me impedirá que seja meu
se é fogo que em meu peito se acendeu
e lavra, e cresce, e me consome o Ser... 

Deus o pôs... Ninguém mais há de dispor! 

Se esse amor não puder ser meu viver
há de ser meu para eu morrer de Amor! 

(Poema de JG de Araujo Jorge
do livro -Bazar de Ritmos- 1935)

Amara Mourige

4 comentários:

  1. Esse poeta é maravilhoso!!Lindo poema! beijos e que teu fds seja lindo!! chica

    ResponderExcluir
  2. ♡✿彡╮

    Passei uma visitinha.
    Esse poema é bonito e eu não conhecia.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    •°♫¸.♪♫°

    ResponderExcluir
  3. Oi Mana tudo bem?poema lindo este.

    Um fim de semana cheio de paz!


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Amara,
    Passei para ler os poemas
    de amor do Amor Simplesmente
    e lhe desejar um feliz fim
    de semana.
    um beijo para você e para o
    Pedro.
    Beijo
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantil
    ejuvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir