13/03/2011

♥ Dia da Poesia ♥


     Poesia

A poesia, ou gênero lírico, ou lírica é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos, ou seja, ela retrata algo que tudo pode acontecer dependendo da imaginação do autor como a do leitor. "Poesia, segundo o modo de falar comum, quer dizer duas coisas. A arte, que a ensina, e a obra feita com a arte; a arte é a poesia, a obra poema, o poeta o artífice."


Alguns poetas maravilhosos...

Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe.

"Amar a humanidade é fácil, o difícil é amar seres humanos." 
(Kalman Schulman)

NADA MAIS BONITO QUE OS DEFEITINHOS DA MULHER AMADA.


Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho.



O Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Carlos Drummond de Andrade

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.


"...........
Viva hoje !
Arrisque hoje ! 
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !


NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ"
Feliz...Feliz... Arriscar à Fazer, para Viver Feliz !!!!


E, de qualquer forma, às cegas, às tontas, tenho feito o que acredito, do jeito talvez torto que sei fazer.

Não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma? Ah, passa devagar a tua mão na minha cabeça, toca meu coração com teus dedos frios, eu tive tanto amor um dia.



Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto (...).



Amara Mourige

Nenhum comentário:

Postar um comentário